Caminhos para a educação em debate
Quais os caminhos para a educação no Rio de Janeiro? Em que medida as iniciativas alternativas de educação apontam para novas realidades? Como pensar a complementariedade entre a escola e outros espaços da cidade? É possível fazer dialogar saberes acadêmicos e expressões da cultura locais? Qual tem sido o lugar das novas tecnologias nesses diálogos?
A segunda edição do Rio de Encontros em 2012 contou com um time de provocadores afinados com as questões iniciais e com o tema geral. Educação está no dia a dia e na trajetória de Vilma Guimarães, gerente geral de Educação da Fundação Roberto Marinho; a professora Rosana Heringer, do departamento de Educação da UFRJ; o professor da UFF Jailson Souza e Silva, fundador do Observatório das Favelas; e Delânia Cavalcante, coordenadora da Central de Relacionamentos com o Usuário da Secretaria de Estado da Educação. Para a mediação, uma convidada igualmente especial: Eliana Sousa Silva, diretora da organização Redes de Desenvolvimento da Maré.
Acompanhe a cobertura do evento no blog do Rio de Encontros.
Este ano, o Rio de Encontros, idealizado e realizado por O Instituto, conta com parceria institucional com o IPP – Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos –, apoio da Casa do Saber, e patrocínio da Souza Cruz.