O Instituto de cara nova
Prestes a completar seis anos, com pelo menos oito grandes realizações sob sua chancela, a equipe d’O Instituto apresenta sua mais recente empreitada: a reformulação do site. Com uma disposição de ideias e projetos bem mais ao alcance dos olhos do leitor, o site é uma aposta na circulação livre de informações.
“Está aqui boa parte do material que produzimos ao longo desses anos. Um conteúdo que interessa a pesquisadores, estudantes, profissionais de áreas diversas, enfim, a todos aqueles que estão sintonizados com as nossas temáticas”, explica Ilana Strozenberg, diretora acadêmica d’O Instituto.
O site é o que Tereza Guilhon, diretora executiva d’O Instituto, chama de sede virtual. “Começamos a sentir necessidade de fazer desse suporte uma plataforma mais amigável para conteúdos mutantes e atualizáveis, por isso investimos num design mais simples, no qual os textos e as imagens estão ali para representar, de certa forma, a interdisciplinaridade a que nos propomos.”
O que O Instituto pretende é deixar visível e acessível um conteúdo necessário para se pensar as cidades, suas formas de organização e suas consequências para a cultura, a educação e a política. “É um caminho para a intervenção. Pela fala e pela ação. Com o novo site, queremos mais opiniões, mais convergência, mais pessoas envolvidas e dispostas a opinar, a debater, a pensar. E quanto mais múltiplo e plural, melhor”, afirma Ilana.