Experiências de Mobilização de Jovens na Cidade
Há quem os olhe como grupo de risco e quem os considere vítimas da alienação. Quem são, o que pensam e como se mobilizam os jovens que circulam e vivem no Rio de Janeiro?
Como superar o estigma da apatia e do aparente desencanto dos jovens, independentemente do grupo ou classe a que pertencem? Ao mesmo tempo, como evitar posturas paternalistas na formulação e implementação de projetos voltados para essa faixa etária? De que audiência e interlocutores eles dispõem? O que pode lhes garantir mais autonomia de pensamento e ação? Como promover o encontro de jovens de diferentes universos sócio-econômicos e culturais?
Para discutir as Experiências de Mobilização de Jovens na Cidade, o Rio de Encontros, em parceria com o projeto Agência de Redes para a Juventude, contará com Beá Meira, professora da Universidade das Quebradas, projeto de extensão da UFRJ; Eliane Costa, professora e consultora de gestão cultural; Ronald Sanson Stresser Júnior, integrante do movimento Ocupa Rio; Tiago Borba, gerente de projetos do IPP – Instituto Pereira Passos – e coordenador da UPP Social; e Vera Íris Paternostro, gerente de Desenvolvimento do Jornalismo da TV Globo e uma das implementadoras do projeto Parceiros do RJ.
Para saber mais, clique aqui e acompanhe o blog do projeto.
Clique aqui para conhecer os provocadores.