logo Instituto 215

Juventude carioca

ago
2012

Plateia no Rio de Encontros sobre as Experiências de Mobilização de Jovens na Cidade, na Casa do Saber, 28 de agosto de 2012. Fotos: Ariel Subirá

Problematizar as respostas que já se tem e criar novas perguntas. Com esse mote, o Rio de Encontros abriu o diálogo na Casa do Saber, na terça-feira, 28 de agosto. Na mesa, Beá Meira, coordenadora pedagógica da Universidade das Quebradas, projeto de extensão da UFRJ; Eliane Costa, professora e consultora de gestão cultural; Tiago Borba, gerente de projetos do IPP e coordenador da UPP Social; e Vera Íris Paternostro, gerente de Desenvolvimento do Jornalismo da TV Globo e uma das implementadoras do projeto Parceiros do RJ. Na plateia, uma juventude inquieta e com muitas perguntas.

No Rio de Encontros, todos têm a palavra. “Todo mundo é público e todo mundo é palco. Vamos falar dos problemas e dos impasses que impedem que as coisas funcionem como deveriam estar funcionando”, disse Ilana Strozenberg, diretora acadêmica d’O Instituto, que dividiu a organização do evento, desta vez, e como o tema pedia, com a Agência de Redes para a Juventude.

“Sim, existe uma agenda na cidade para o jovem de origem popular experimentar”, afirmou Marcus Vinícius Faustini, coordenador da Agência.

Confira a cobertura completa no blog do projeto: riodeencontros.wordpress.com

Veja as FOTOS do evento aqui.